top of page

10 dicas para ter uma vida mais saudável (e mais feliz!)

  • Gabriela Bez
  • 1 de out. de 2018
  • 4 min de leitura

Segunda-feira! Início da semana é o início de todos os projetos, não é mesmo? Sejam de trabalho, sejam de dieta, seja o que for que você queira melhorar em sua vida, a segunda-feira é o dia perfeito para começar qualquer plano!


Nos últimos tempos, tenho visto a importância que manter um corpo, mente e espírito saudáveis têm em nossas vidas. Muitas vezes, queremos tanto equilibrar tudo do lado de fora quando na verdade, o problema está do lado de dentro.

Existem alguns pilares que eu considero essenciais para termos uma vida mais saudável tanto em nosso corpo quanto em nossa mente e espírito. Acredito muito que quando conseguimos balancear essas três vertentes, toda a nossa vida flui muito mais levemente.


É por isso que no post de hoje eu vou dar 10 simples dicas para você inserir no seu dia-a-dia e ter uma vida mais saudável e, consequentemente, mais feliz!


1. Meditar todos os dias


Toda vida que alguma amiga minha me pergunta sobre um problema eu geralmente respondo sugerindo um pouco de meditação. É muito comum que as pessoas tendem a procurar a resposta em suas mentes, mas a solução dos problemas não está no mesmo nível de consciência que as criou. A meditação é necessária pois, querendo ou não, não há ninguém melhor no mundo para nos dar as respostas que nós mesmos. Medite nem que sejam 5 minutos por dia: A consistência é melhor que a quantidade!



2. Comer mais alimentos crus


Você já ouviu falar sobre “raw food”? É um conceito que vem ganhando o coração de muitos adeptos pelo mundo. Quando cozinhamos um alimento, grande parte de seus nutrientes acabam se perdendo no processo de calor. Os alimentos crus possuem enzimas vivas que auxiliam na nossa digestão, nos dão mais energia e ainda promovem uma limpeza em nosso corpo!


3. Beber mais água


Por mais óbvio que seja, muita gente acaba esquecendo. Nosso corpo é formado por mais de 70% de água e, o seu consumo, muitas vezes é negligenciado. A desidratação pode ajudar o aparecimento de doenças e ainda auxilia o envelhecimento precoce, além de ajudar a eliminar o cansaço (experimente tomar água assim que acordar e você verá a diferença), nos livrar das toxinas e ainda auxiliar no processo de emagrecimento.



4. Reduzir o consumo de industrializados


Quanto tempo tem a sua comida? Quando compramos industrializados, não pensamos que aquele produto já deve a estar, no mínimo, uma semana embalada. Para isso, são usados inúmeros químicos e nomes estranhos que não entendemos que mantém a textura e o sabor, mas muitas vezes também envenenam muitos alimentos. Isso sem contar inúmeros outros motivos como serem altamente viciantes, fazerem mal pro nosso organismo e, na maioria das vezes, ainda serem mais caros para o consumidor final.



5. Aumentar o consumo de frutas, legumes, vegetais…


Não é só sobre aquilo que deixamos de comer mas também, aquilo que devemos acrescentar! Quanto mais aumentarmos nosso consumo de frutas, legumes, verduras, vegetais, nozes, sementes, grãos e todos esses alimentos de origem vegetal, mais saudável seremos devido a uma maior variedade de nutrientes que pode ser encontrado em cada um desses alimentos

6. Fazer exercícios de média a alta intensidade


Quando praticamos exercícios físicos com altos ou médios níveis de intensidade, nosso corpo libera as famosas endorfinas, neurotransmissores que nos dão aquela sensação de “êxtase” (foi daí que surgiu a marca!). Não é à toa que estas são chamadas de “hormônio do bem estar”. São responsáveis por reduzir a ansiedade e depressão, aumentar os níveis de auto estima, além daquela sensação analgésica que, quem está acostumado com intensidade, conhece bem!


7. Ler livros


Uma das coisas que mais mudou minha mente foram os livros! Quando lemos, descobrimos um mundo inteiro a qual não estávamos acostumados e começamos a questionar a tudo e a todos, inclusive, a nós mesmos. Ler nos dá diferentes perspectivas sobre o mundo e ainda amplia a nossa capacidade de raciocínio, autoconhecimento e desenvolvimento do cérebro.



8. Dormir bem


Dormir bem, para mim, é essencial! Precisamos descansar e recarregar as nossas energias depois de uma dia cansativo. Ficar com insônia, ao menos para mim, é uma tortura física! Dormir bem nos ajuda a ter mais energia, a termos um corpo mais saudável e ainda por cima, auxilia na perda de peso!



9. Não se preocupar tanto com dietas


Além de uma má alimentação, o estresse é um dos grandes motivos pelo qual engordamos e desenvolvemos doenças cardíacas. De nada adianta comer super bem se você tem que sacrificar a sua saúde mental para isso. Corpo e mente devem andar e conjunto por isso, você precisa encontrar um estilo de vida que consiga levar para sempre, e não apenas uma solução temporária que irá tapar um buraco


10. Fazer algo que ama


É inegável a paixão e a energia das pessoas que fazem o que amam. Nós passamos oito horas por dia trabalhando. Isso quer dizer ⅓ de todos os nossos dias ou seja, ⅓ de nossas vidas iremos passar trabalhando. Tendo em vista também que, um dia iremos morrer e iremos nos arrepender de não ter tentando mais, será que não vale a pena tentar encontrar algo que conseguimos ganhar dinheiro mas que também nos traga uma felicidade que ele não compra?


A saúde, na maioria das vezes, é uma escolha diária!

E aí, curtiram as dicas? Acrescentariam alguma?

Boa semana?

Comments


Categorias
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

CONTATO

Para dúvidas, sugestões e parcerias, me manda um email! :)

  • YouTube
  • Instagram

Success! Message received.

bottom of page